Dicas para organizar uma festa de ano novo em sua sacada gourmet

10/12/2019 Life Style

Fim de ano chegando e nada melhor que um espaço gourmet dentro de casa para receber familiares e amigos, não é mesmo? Se você gosta da casa cheia para festejar com muito conforto e estilo, já pode começar a organizar a festa de ano novo na sacada gourmet do seu apartamento.

Confira, neste artigo, as dicas que separamos para ajudar você na organização do réveillon e veja como sua varanda pode ser o lugar ideal para virar o ano!

Pense no estilo da sua festa de ano novo na sacada gourmet

Um dos primeiros pontos a serem considerados na hora de preparar a festa da virada é o estilo de festa que você deseja dar. Afinal, você estará na sua casa e tudo precisa ser bem planejado para que a sua sacada gourmet comporte de maneira adequada e mais aconchegante possível.

Considere, por exemplo, se a festa será mais descontraída ou um jantar mais formal. Defina se o público é mais íntimo, em menor número e mais tranquilo ou se a ideia é encher a casa de convidados, com muita descontração e um coquetel super animado.

Selecione o tipo de buffet

Uma vez que você decidiu o tipo de festa e o número de convidados, o próximo passo é definir os “comes e bebes”. O cardápio deve estar de acordo com a festa e, nesse sentido, a dica é selecionar o que deverá ter no seu buffet, considerando fatores como:

  • Pratos principais;
  • Petiscos, salgadinhos e canapés;
  • Sobremesas;
  • Bebidas e drinques.

Não se esqueça de considerar o modelo da sua sacada gourmet para que a disposição dos móveis e do buffet garanta praticidade e conforto e facilite a circulação das pessoas na hora da festa.

Lembre-se, ainda, de considerar todos os convidados e, se possível, peça a confirmação da presença com antecedência. Assim, fica mais fácil organizar o buffet com um cardápio que agrade a todos.

Considere a decoração da sua sacada gourmet

Por fim, para que tudo fique perfeitamente harmonioso, você não pode esquecer da decoração da festa de ano novo na sacada gourmet. A dica é combinar a decoração do réveillon com a da sua sacada.

 

Existem sacadas gourmet mais voltadas para o paisagismo, outras com churrasqueira ou adegas e há aquelas integradas à sala de estar, perfeitas para quem gosta de um grande evento.

Por isso, uma boa dica é conciliar a decoração com temas específicos da época de fim de ano, de modo que seu apartamento fique com uma ambientação típica do réveillon sem conflitar com o estilo da sua sacada.

Combine cores, arranjos florais e toalhas de mesa. Tudo isso ajuda os convidados a se sentirem bem e confortáveis, além de provocar uma sensação de esperança e prosperidade para o ano que está por vir.


Seguir essas dicas é fundamental para garantir uma excelente comemoração de fim de ano. Com um bom planejamento, a chance da festa sair perfeita se torna muito maior. Basta aproveitar cada momento da sua festa de ano-novo na sacada gourmet e ter uma comemoração especial ao lado de amigos e familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *