Closet dos sonhos. Nossa equipe preparou dicas importantes

08/04/2018 blog, Decoração

 

Da escolha da iluminação certa até a combinação perfeita dos componentes de armazenamento, projetar um closet dos sonhos não é uma tarefa fácil. Por isso a equipe da Marel Santos preparou dicas para criar um espaço funcional e, ao mesmo tempo, muito elegante.

Closet dos sonhos: Faça do espaço uma extensão do seu quarto

Seu closet é um espaço pessoal que não pode ser negligenciado e destinado à uma única função, mas sim uma extensão do seu quarto. Neste caso, procure criar uma atmosfera de caixa de joias, e não apenas um guarda-roupa, mas também um provador.Pense no layout como um espaço de extrema importância. Inclua um lindo papel de parede, um carpete feito de plush, um varal transparente para as cortinas, espelhos e lustres de cristal para dar um pouco de glamour.

Varie o tipo de armário e incorpore cores contrastantes para ter o closet dos sonhos

Planejar o seu closet dos sonhos  é quase tão importante quanto planejar a sua cozinha. Não importa o tamanho ou a configuração, inclua uma variedade de componentes de armazenamento e alturas para pendurar. Pense em cores claras no interior dos nichos para melhorar a visibilidade e adicione contraste com acabamentos de madeira mais escura. Colocar luzes de LED nos guarda-roupas é uma ótima ideia para garantir que você será capaz de distinguir entre as calças ébano, carvão ou pretas.

Tenha o seu Closet dos sonhos

Crie um armário integrado customizado

Uma maneira de elevar as prateleiras é criar armazenamentos personalizados para as joias, que também pode incluir um cofre embutido para seus itens valiosos. Pense em revestir as prateleiras e armários com algo inesperado, como um couro luxuoso.

Closet dos sonhos Personalize com acessórios

Personalize com acessórios

O closet dos sonhos dá o tom do dia, por isso deve ser um lugar elegante e sexy para expressar como você se sente. Para projetar o espaço, comece fazendo um inventário dos itens que você precisa acessar com facilidade e a frequência desse acesso. Como é um espaço íntimo, crie mais oportunidades para conseguir destacar sua personalidade. Acessórios e obras de arte são ótimas maneiras de personalizar o closet. Use aquele tapete de estampa de animal que você ama, mas não quer na sala de estar. O centro da ilha é um ótimo lugar para exibir suas joias, enquanto também serve para deixar as roupas dobradas. Acrescente um lustre para realmente elevar o design.

Combine função e estilo

Quando projetamos um closet dos sonhos para nossos clientes, pensamos primeiro em como organizar melhor os itens. Ser funcional é sempre a primeira opção. Também gostamos de usar materiais luxuosos, como madeira, espelhos, metais e mármore. Iluminação nas hastes de roupa, luz indireta e um lustre finaliza o visual de boutique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *