Como escolher os armários ideal para a cozinha?

04/12/2019 Móveis planejados

Três características devem estar presentes na hora de escolher os armários  ideal da cozinha: funcionalidade, estética e qualidade. A seguir te damos dicas que irão ajudá-lo a acertar em cheio na escolha dos seus novos armários da cozinha. Acompanhe!

1) PROPORÇÃO É FUNDAMENTAL

A primeira iniciativa a se tomar é medir o local onde os armários serão inseridos ou posicionados. O ideal é que se tenha uma planta do espaço, já que também é importante levar em consideração o posicionamento das janelas, portas e até a abertura de tampas do fogão, forno, micro-ondas, lava-louças e geladeira.

Como escolher os armários ideal para a cozinha?

2) PRESTE ATENÇÃO NOS ELETRODOMÉSTICOS

Escolha os armários levando em conta o tamanho dos eletrodomésticos que você tem. Caso também vá comprar um novo fogão ou geladeira, por exemplo, é interessante que você tenha as medidas do modelo que planeja comprar.

Como escolher os armários ideal para a cozinha?

Fotógrafo WANDERLEY MACHADO

3) LEVE EM CONTA A FUNCIONALIDADE

Armários posicionados em lugares altos, por exemplo, só é uma boa escolha se o objetivo for guardar objetos usados esporadicamente. Caso contrário, seu uso será fonte de um trabalho constante, (leia-se bancos e escadas). Outro ponto importante é saber se o espaço comportará um pequeno espaço para refeições, para avaliar a necessidade de uma bancada ou mesa.

Como escolher os armários ideal para a cozinha?

Fotógrafo WANDERLEY MACHADO

4) PUXADORES, TER OU NÃO TER?

Por estar exposto a intempéries, como gordura e vapor, é essencial escolher um material durável para o puxador do armário, que não absorva gorduras nem sujeira. Outra alternativa é optar pelos sistemas de portas e gavetas que se abrem ou fecham com um leve toque. Prático, eles economizam tempo, paciência e são muito mais higiênicos.

5) ATENÇÃO ÀS CORES

Quando for escolher a cor dos armários, leve em consideração também a cor predominante na sala de jantar. Se o seu objetivo é integrar e ampliar os ambientes, uma cartela de cores congruente ajuda no processo. Caso contrário, o branco é sempre uma opção mais higiênica, enquanto os amadeirados garantem a sensação de conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *