Os móveis da sala de reunião precisam ser funcionais e modernos

Independente do tamanho da sua empresa, sabemos da importância das reuniões para o surgimento de novas ideais e para a solução de questões importantes. Um ambiente com móveis planejados, funcionais e agradáveis faz toda diferença no dia a dia da vida profissional. Além disso, a imagem que a sua empresa passa para os clientes têm um papel muito importante no sucesso do seu negócio.

Entre gabinetes, divisórias e outros espaços, a sala de reunião é um espaço feito tanto para os colaboradores, quanto para os convidados. Sendo assim, seu papel é de grande relevância. Para criar um ambiente interessante, é preciso planejamento e cuidado.

Confira quais são os móveis para escritório mais importantes para a sala de reunião, além de dicas que vão facilitar o trabalho na hora de equipar esta área.

móveis planejados para sala de reunião em Santos

Como ter móveis da sala de reunião funcionais e modernos

1. Escolhendo a mesa para a sala de reunião

Figura principal entre os móveis da sala de reunião, a mesa é a peça central, que merece todo cuidado na hora da escolha. É a partir dela, que torna-se possível escolher o restante do mobiliário e a maneira como a sala será preenchida. Escolher uma mesa para sala de reunião pode não ser uma tarefa tão simples, afinal são vários os modelos e estilos que existem no mercado.

A variedade é uma das razões pela qual você deve planejar o ambiente que deseja. Entre os modelos mais encontrados, veja qual pode funcionar melhor para a sua empresa.

  • Mesa retangular: Ideal para salas de reunião maiores, o formato retangular é clássico e sofisticado. Este tipo de mesa permite que mais pessoas se reúnam, além de combinar com os mais diferentes tipos de empresa.
  • Mesa Redonda: Para quem busca um visual moderno e arrojado, as mesas redondas e ovais são as melhores opções. Elas podem ser encontradas em tamanhos diversos, o que garante que elas possam ser usadas em escritórios de diferentes tamanhos.
  • Mesa quadrada: Se você busca móveis para escritório que fujam dos modelos tradicionais, as peças quadradas podem ser uma excelente escolha. Ela funciona melhor nos ambientes pequenos, com menor circulação de pessoas e que tenham um estilo mais descontraído.

Além de escolher o formato e estilo, é imprescindível que você adeque a sua decisão, de forma que atendam todas as necessidades. Portanto, reflita sobre como a sala será usada, como serão as interações entres as pessoas, além da disponibilidade de espaço.

móveis da sala de reunião

2. Os móveis da sala de reunião

Com a mesa escolhida, é hora de deixar a sala de reunião da sua empresa completa. As cadeiras são elementos de grande importância. Design, material e acabamento fazem toda diferença. Além disso, a cadeira do presidente ou diretor proporciona o visual completo à sala.

3. Sala tecnológica

Hoje em dia, não há área de trabalho que não dependa de tecnologia. Com tantos recursos, as reuniões se tornaram mais interessantes e permitem um encontro mais produtivo. Quando estiver equipando a sala de reunião, confira quais são as tecnologias que serão importantes e úteis para o seu tipo de empresa.

Lembre-se que a sala de reunião é um lugar que exige foco e atenção. Então, não exagere na decoração e em móveis que não acrescentam ao espaço. Tenha a palavra funcionalidade como guia na hora de escolher os elementos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *