Móveis sob medida para espaços reduzidos

Sabemos que nos tempos de hoje, cada vez mais precisamos lidar com a redução de espaço, os apartamentos e casas estão com as medidas cada vez mais reduzidas. Por isso móveis sob medida são ótimos aliados para quem precisa se adaptar aos espaços pequenos, já que graças a eles conseguimos aproveitar cada cantinho. Um móvel sob medida pode ser mais caro que um convencional, mas o ganho em espaço, se bem pensado compensa muito! Hoje vamos falar algumas das vantagens.

Muitas pessoas acham que é a mesma coisa, mas não. Os móveis sob medida planejados são módulos pre determinados que são adaptados ao espaço, são oferecidos por lojas especializadas. Os móveis sob medida são feitos por marceneiros e são feitos exatamente na medida do espaço. O ideal é sempre procurar um bom profissional, qualificado e com experiência para o projeto e a execução.

Móveis sob medida para espaços reduzidos

Aproveitamento de todos os cantinhos!

Sabe aquele cantinho de difícil acesso? Aquela quina difícil de resolver? Que tal um móvel sob medida para ocupar o espaço e ainda por cima criar mais um espaço para armazenagem? Com este tipo de móvel é possível ajustar as medidas necessárias para resolver aquele angulo difícil, ou aquela parte embaixo de um escada!

 

Divisórias

Quando falamos de espaços pequenos qualquer ganho em centímetros é sempre bem vindo, então a substituição de uma parede convencional por uma divisória em marcenaria que ainda pode ser um armário mostra as versatilidade dos móveis sob medida.

Móveis sob medida para espaços reduzidos

Aproveitamento de toda a parede

Toda a parede pode ser aproveitada, nem um centímetro a menos, toda a extensão, tanto do piso ao teto como em largura. Para que não fique algo pesado, precisamos trabalhar em tons claros e de forma que fique compondo com o resto do ambiente

Móveis sob medida para espaços reduzidos

O uso do espaço da forma como você quer

Uma das grandes vantagens deste tipo de mobiliário é que podemos fazer a divisão interna na melhor forma para armazenar os nossos itens, podemos especificar as alturas das prateleiras, assim como se preferimos mais gavetas. O ideal é sempre fazer uma lista de itens que desejamos guardar naquele espaço antes do projeto.

Móveis multifuncionais

Quando trabalhamos com áreas pequenas, sempre falamos que o ideal é ter móveis multifuncionais, que tenham mais de uma utilidade. Sabe aquela escada de acesso a parte superior de um móvel? Que tal ser um armário? Ou a parte inferior da cama, que tal ser um espaço de armazenamento também, com gavetões fáceis de acessar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *