Os melhores aplicativos móveis para arquitetos e seus projetos.

04/08/2019 App

Houve uma época em que a arquitetura tinha um traço quase artesanal. Os profissionais precisavam passar horas desenhando no papel e, quando cometiam um erro, as vezes era necessário começar o projeto do zero em outra folha. Esse tempo ficou praticamente ficou para trás, pois foram desenvolvidos diversos aplicativos para arquitetos, todos com o objetivo de tornar suas demandas de trabalho mais práticas e eficientes. Conheça alguns deles e aproveite seus benefícios.

1. Magicplan

O cliente quer reformar a casa e chama um arquiteto. Ele visita o local, tem as primeiras ideias, mas não consegue passar um orçamento na hora e diz que, para isso, é necessário calcular a metragem da planta. O cliente fica meio irritado, mas aceita esperar. E você, passou alguma vez por essa situação?

Agora, não é mais preciso! O app Magicplan ajuda arquitetos a tirar medidas de cômodos apenas com fotos. Ele está disponível para Iphone, Ipad e é muito simples de se usar. O app também ajuda na criação de projetos 3D e na decoração. Com ele, é possível planejar os móveis e acabamentos do projeto.

2. AutoCAD (mobile)

Ele está disponível na Apple store e possui diversas opções de plantas para trabalhar nos dispositivos mobile. É um dos aplicativos para arquitetos que permite o compartilhamento de projetos com colegas e até com clientes. Uma ótima opção!O AutoCAD é o companheiro inseparável de qualquer engenheiro civil ou arquiteto. O programa é usado para a criação de plantas, planejamento e até planos de decoração. Agora você pode levá-lo para onde quiser no seu Iphone ou Ipad.

3. Coral Projetos

Esse é um dos aplicativos para arquitetos, designers de interiores e decoradores mais recomendados. O app permite a criação de projetos rápidos e simples, facilitando a  demonstração para os clientes.

Esse app também é ótimo na decoração. Para facilitar, ele vem com a paleta da Coral Tintas, que ajudam a visualizar as cores do projeto. Assim, fica mais fácil escolher a decoração de cada cômodo junto do cliente, mostrar o resultado na hora e preparar os materiais que precisa comprar. Você nunca mais ficará em dúvida quanto a cores e decorações.

4. Morpholio Trace

Arquitetos que já passaram noites acordados, tentando transferir uma imagem em foto para o papel sabem que essa não é uma tarefa fácil. Pelo menos não era, até a criação do Morpholio Trace. Entre os aplicativos para arquitetos, recomendamos também essa opção, que abre um universo de oportunidades criativas.

O app é como um papel manteiga aplicado sobre fotos. Você consegue usá-lo para redesenhar fotografias tiradas com seu smartphone ou baixadas no aparelho. Seu design é funcional e minimalista e ele oferece apenas as ferramentas que um arquiteto precisa para fazer um rascunho impressionante.

Uma de suas grandes vantagens é a possibilidade de compartilhar os projetos em diversos formatos. Ou seja, você consegue abri-lo novamente no computador de casa ou do escritório para continuar e incrementar o trabalho. Baixe, agora mesmo, um desses aplicativos para arquitetos e facilite seu trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *