5 MOTIVOS PARA CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES

VOCÊ TEM DÚVIDAS SOBRE CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES? VEJA PORQUE ESSA É A MELHOR SOLUÇÃO SE ESTIVER PENSANDO EM REFORMAR APENAS UMA SALA OU FAZER UM PROJETO DA CASA TODA.  FUJA DO STRESS E DO AMADORISMO DE TENTAR FAZER TUDO SOZINHO E DEIXE UM PROFISSIONAL CUIDAR DE TUDO.

Resultado de imagem para DECORADOR NA OBRA

1 – CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES VAI AJUDAR A TERMINAR A REFORMA NO PRAZO

Um projeto de reforma sempre envolve muitos detalhes, como atender normas técnicas, respeitar a ergonomia e executar a parte civil com segurança. Isso tudo além de escolher os fornecedores certos e saber a ordem das contratações. Assim sem uma assessoria adequada, a chance de atrasos na reforma é muito grande.

Ao contratar um designer de interiores, o cliente poderá contar com a experiência desse profissional. Além de estar familiarizado com todo o processo, o designer de anteriores conhece e indica prestadores qualificados, que irão entregar os serviços dentro do prazo. Ele também sabe antecipar os problemas e consegue coordenar todas as tarefas possíveis em paralelo, diminuindo ao máximo o prazo da reforma.

2 – CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES VAI FAZER O CLIENTE ECONOMIZAR DINHEIRO

Ao contrário do que muitos pensam, ao contratar um designer de interiores, o cliente conseguirá economizar, e muito, na reforma. Isso porque o profissional experiente saberá aproveitar melhor todos os recursos. Ele conhece os fornecedores com melhor custo-benefício, sabe onde vale a pena investir e quando economizar, equilibrando os gastos de acordo com as necessidades do projeto. Um exemplo é quando o designer opta por mandar fazer um móvel em um bom fornecedor. Ao invés de compra-lo pronto, podendo gerar uma economia de até 50%.

O bom profissional orienta o cliente nas compras e consegue chegar ao final da reforma dentro do orçamento especificado. Porque, ao acompanhar a obra, o profissional consegue evitar o desperdício de material e de outros recursos. Respeitar o cronograma e trabalhar para a obra acabar no prazo também gera economia.

Além de tudo, casas e apartamentos decorados com a ajuda de um profissional tendem a se valorizar muito mais. Ou seja, o investimento feito na contratação de um designer de interiores certamente trará retorno na hora de revender o imóvel.

3 – CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES VAI DEIXAR OS AMBIENTES HARMÔNICOS E, AO MESMO TEMPO, FUNCIONAIS

Ao contratar um designer de interiores, o cliente irá explicar o que ele precisa e espera de cada ambiente da casa. Dessa forma, um bom profissional não irá se preocupar apenas com a estética. Ele saberá traduzir as necessidades do cliente em um projeto bonito e que funcione no dia a dia. A ideia não é ficar preso a tendências e modismos, mas entender o estilo do cliente e imprimi-lo à decoração da casa.

O importante é saber que um designer de interiores faz muito mais do que escolher móveis, tecidos e cores. Ele sabe projetar espaços, estuda a melhor disposição do mobiliário e da iluminação. E também aproveita cada canto com a criação de móveis e marcenaria personalizada.

Com o uso de ferramentas adequadas, o designer irá desenhar plantas baixas e criar imagens 3D, mostrando ao cliente exatamente como a sua casa ficará ao final do projeto.

Com um projeto pensado de acordo com as necessidades do cliente, os espaçõs ficarão diferenciados e acolhedores. Assim, uma casa bem projetada e bem decorada faz os moradores viverem melhor, além de quererem passar mais tempo nela, em família ou com amigos.

 

4 – CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES VAI FAZER AMBIENTES PEQUENOS PARECEREM GRANDES

Se você mora em um espaço pequeno, sabe o quanto é difícil fazer caber tudo o que precisa em um ambiente sem que ele pareça entulhado.

Um designer de interiores irá estudar o fluxo dentro de cada ambiente, pensar em soluções para armazenar objetos, criar peças multifuncionais e projetar o espaço com estilo e harmonia.

Existem muitos recursos que podem fazer um ambiente parecer maior, como o uso de espelhos, cores e luz. Assim, o designer de interiores sabe como tirar partido desses elementos para aumentar a sensação de espaço.

Sem orientação profissional, a tendência do cliente é escolher móveis grandes demais, errar na escolha de revestimentos e objetos e fazer a casa parecer muito menor do que é.

 

5 – CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES VAI DEIXAR A CASA ADEQUADA PARA CRIANÇAS, PETS OU IDOSOS

Quem tem crianças e animais sabe como é difícil manter a casa arrumada e decorada. Muitas pessoas até desistem de reformar a casa enquanto os filhos não crescem ou enquanto os pets não forem adestrados.

Mas não precisa ser dessa forma! Porque ao contratar um designer de interiores, o cliente terá assessoria para comprar móveis e revestimentos que sejam adequados às crianças ou animais de estimação. O mercado têxtil não pára de evoluir nesse quesito. Hoje existem tecidos à prova de gatos, que não desfiam com as unhas dos animais. E que também podem ter manchas de bebida ou caneta removidas em casa, sem necessidade de irem para lavanderias especializadas.

Móveis para crianças também precisam de projetos especiais. Eles têm alturas específicas, não podem ter quinas vivas e nem parafusos aparentes. Um bom profissional tem conhecimento técnico para projetar móveis adequados a crianças pequenas.

No caso da terceira idade, também existem normas técnicas e estudos que um bom designer de interiores conhece. A escolha de revestimentos adequados e itens de segurança, assim como o desenho de peças com alturas e apoios especiais, fazem parte de um projeto de reforma e adequação da casa para um idoso. Um bom designer de interiores tem conhecimento e experiência para desenvolver projetos de residências para idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *