DECORAÇÃO DE SALAS PEQUENAS- APOSTE EM MÓVEIS SOB MEDIDA

22/07/2019 Decoração

Mas a decoração de salas pequenas requer ainda mais cuidado e atenção, já que é um ambiente que usamos para receber e passamos boa parte do nosso tempo. Dessa forma, como encontrar o equilíbrio entre decorar a sala para parecer espaçosa e confortável e projetar para caber mais convidados?

Siga nossas dicas e aprenda a fazer uma decoração de salas pequenas com economia e bom gosto!

USE MÓVEIS SOB MEDIDA COM TAMANHO ADEQUADO À DECORAÇÃO DE SALAS PEQUENAS

A escolha de um sofá grande e desproporcional ao tamanho do ambiente certamente o fará parecer menor. Nessa hora, fuja da ideia de acomodar muitos convidados e prefira uma peça compacta.

O sofá ideal para a decoração de salas pequenas deve ter linhas retas, braços estreitos e pés aparentes. Dessa forma, ele parecerá mais leve e aumentará a sensação de espaço. Evite decorá-lo com muitas almofadas e prefira modelos com encosto mais baixo e reto.

Uma opção interessante é usar um sofá em L, que acomoda mais gente e economiza espaço. O sofá em L, por ser uma peça única, pode preencher um canto da sala, além de liberar mais espaço que a combinação de dois sofás ou um sofá e duas poltronas.

DECORAÇÃO DE SALAS PEQUENAS- APOSTE EM MÓVEIS SOB MEDIDA

ESCOLHA MÓVEIS COM MAIS DE UMA FUNÇÃO

Uma outra dica importante na decoração de salas pequenas é a escolha de móveis com mais de uma função. Dessa forma, economizamos espaço e a sala parece menos entulhada. Um bom exemplo são puffs firmes, que podem ter a função de mesa de centro e ainda acomodar visitas.

A organização é um fator importante em ambientes pequenos. Isso porque a bagunça cria a sensação de espaços menores que a realidade. Ainda seguindo a linha de móveis com mais de uma função, escolha peças que possam organizar a bagunça da sala, como mesas de centro com dois andares ou gavetas. Elas podem esconder e acomodar livros, revistas e controles remotos.

USE ESPELHOS E PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO DE SALAS PEQUENAS

Uma sala de estar pequena, principalmente quando não tem janelas generosas, pode parecer claustrofóbica. Mas existem elementos de decoração que podem ser usados para acabar com essa sensação. O segredo é criar um ponto focal, que chame a atenção assim que se entra no ambiente.

O papel de parede é um desses elementos, porque também cria profundidade e aumenta a sensação de espaço. Para tirar mais proveito dele, direcione pontos de iluminação para essa parede. Em seguida, pendure um espelho. Ele irá completar o foco da sala e ainda dará a sensação de espaço maior, porque duplica o ambiente e reflete a luz. Existem muitas opções de papel de parede no mercado.

Para decorar apenas uma parede, a quantidade necessária será pequena, o que torna essa solução uma excelente opção para decoração de salas pequenas com economia.

DECORAÇÃO DE SALAS PEQUENAS- APOSTE EM MÓVEIS SOB MEDIDA

APOSTE NOS MÓVEIS SOB MEDIDA

Móveis feitos sob medida são  sempre uma boa solução na decoração de salas pequenas. Além de ser uma opção mais econômica do que comprar móveis prontos, um projeto com móveis planejados sob medida pode criar peças multifuncionais. Por exemplo, ao invés de usar prateleiras soltas, desenhe estantes que acomodem objetos, TV, livros e quadros. Nesse caso, um bom design é primordial. Prateleiras estreitas, tons claros, nichos vazados e de tamanhos diferentes irão criar um resultado leve e elegante.

Não existe problema que um bom projeto de marcenaria não resolva. Na decoração de salas pequenas, ela pode esconder mesas de refeição que podem ser extraídas somente quando usadas. Ou pode criar um aparador com função de home theater e home office conjugados, por exemplo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *