Como decorar ambientes integrados

Com certeza a maioria dos projetos arquitetônicos atualmente contam com uma sala integrada. E quem não gosta de ter uma sala de estar, jantar ou cozinha integradas? Além de proporcionar maior conforto e praticidade, esta opção acaba reunindo toda a família.

Uma sala integrada acaba sendo o ambiente de maior tempo de permanência. É onde toda a família faz as refeições, assiste TV, descansa e confraterniza.

Nas casas e apartamentos atuais o espaço é cada vez mais reduzido e uma sala integrada acaba sendo a melhor opção para o aproveitamento dos espaços.

Por isso reunimos algumas dicas para lhe ajudar a otimizar a sua sala integrada e fazer o melhor proveito desse conceito aberto. Aproveite!

SALA INTEGRADA MAS ESPAÇOS DELIMITADOS

Apesar de proporcionar uma integração entre os ocupantes do ambiente, a sala integrada deve manter os espaços delimitados. Assim você evita poluição visual, que pode trazer uma sensação de ambiente desorganizado.

É importante que cada móvel tenha o seu lugar, sem obstruir o fluxo de passagem da sala integrada. Para manter a organização e o fluxo da sua sala integrada selecionamos algumas dicas importantes:

 

TAPETE É O GRANDE ALIADO

Tapetes são a forma mais fácil e barata de delimitar os espaços de uma sala integrada. Você pode utilizar um na sala de estar e outro na sala de jantar. Eles podem ser iguais ou diferentes, desde que combinem entre si.

 

Além de ajudar a manter a sala integrada, o tapete ajuda a trazer conforto e aconchego ao ambiente, principalmente no inverno.

Se o seu apartamento não dispõe de espaço suficiente para dois tapetes, nada lhe impede de utilizar apenas um pequeno na sala de estar, onde o conforto é mais exigido.

?????????

SALA DE JANTAR COM PAREDE DIFERENCIADA

Uma dica para manter a sala de jantar integrada mas delimitada é apostar em um revestimento diferenciado na parede onde fica a mesa de jantar.

Encontra-se facilmente revestimentos 3D, amadeirados ou metalizados, depende muito do estilo da decoração e do seu gosto. Enquanto o revestimento 3D traz modernidade, um revestimento em madeira dá a sensação de aconchego e acolhimento, já o revestimento metalizado confere maior sofisticação.

 

MESA DE JANTAR OU BANCADA?

Por que não unir as duas, uma bancada com função de mesa de jantar? Essa dica vai para aqueles que gostam de reunir toda a família ao redor da cozinha.

Além de aproveitar ainda mais o espaço, uma bancada com função de mesa de jantar pode trazer muito mais praticidade no dia-a-dia da família.

Para isso basta providenciar um bancada um pouco mais larga que o normal e cadeiras altas e estofadas com um encosto para ajudar no conforto.

CANTO ALEMÃO RESOLVE TUDO

Para uma sala integrada realmente com pouco espaço ou para trazer ainda mais conforto a sala de jantar, que tal apostar em um Canto Alemão?

Existem no mercado diversos modelos e tamanhos diferentes de Canto Alemão, que consiste em um conjunto de mesa, cadeiras e um banco em L geralmente acolchoado.

 

Mas se você quer dar ainda mais personalidade à sua sala de jantar, é possível utilizar um sofá em L com uma mesa e algumas cadeiras de design. Pode ser o único sofá da sala, se o problema for espaço, ou apenas mais um para complementar o conforto.

 

DESCOMBINAR PARA COMBINAR

Uma sala integrada possibilita misturar estilos: é possível descombinar mas ainda combinar. A decoração atual está democrática, basta manter o bom senso e o equilíbrio visual sem exagerar. Enfim, é um mundo de possibilidades que vai deixa a sua sala integrada ainda mais interessante… e integrada!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *