Móveis planejados: praticidade e versatilidade

Os móveis planejados são ótimas opções para quem deseja incríveis projetos que vão fazer em suas futuras cozinhas, quartos e demais ambientes. Essa opção de mobiliário é ideal para os ambientes grandes e pequenos porque otimiza o espaço e aproveita locais que não poderiam ser usados por móveis convencionais, e também para os ambientes maiores, pois faz com que os móveis conversem entre si, tornando o visual mais harmônico, o que faz essa opção ser bem mais versátil.

Outro ponto positivo desse tipo de mobiliário, é que você pode cuidar de todo o projeto, sendo feito conforme a sua necessidade e de acordo com seu estilo. Dessa forma, não será difícil projetar um ambiente com a quantidade de armários que você precisa e nas cores e modelos que quiser, facilitando na organização e ajustando à sua personalidade.

Analise com um profissional suas necessidades na hora do projeto dos móveis planejados

Analise com um profissional suas necessidades na hora do projeto dos móveis planejados

Primeiramente, você deve analisar junto com um arquiteto ou designer de interiores suas necessidades e definir o que você precisa para cada espaço. Esse é um passo importante quando falamos em móveis desse tipo, já que eles devem ser bem planejados e pensados, pois depois de prontos e instalados passarão a fazer parte da estrutura e arquitetura da casa.

As opções neste mundo dos móveis planejados são bastante variadas, o que provavelmente pode deixar você com aquela sensação de “não sei por onde começar”. Neste momento, ficar atento ao que você deseja e realizar orçamentos em vários lugares são medidas indispensáveis para não ter surpresas negativas.

Pense onde eles serão colocados (banheiro, dormitórios, salas, cozinhas, churrasqueiras e escritórios) e qual o uso que dará a eles, como guardar sapatos, roupas, acessórios, louças, livros e utensílios. Os móveis sob medida oferecem um mundo de possibilidades para todos os cantinhos da sua casa, desde soluções mais simples, como prateleiras, até as mais complexas envolvendo estruturas que englobam sala, copa e cozinha.

Motivos para adquirir móveis planejados

Os motivos para apostar nesse tipo de mobiliário vão além da praticidade; eles também podem ter as vantagens de um bom custo-benefício, já que nem sempre um projeto sob medida é mais caro que um móvel pronto. Quanto maior for o seu projeto, maior poderá ser o seu desconto e, por isso, muitas vezes pode ser bem mais econômico padronizar a mobília da sua casa.

Uma grande vantagem é a personalização dos seus móveis. Móveis planejados são adequados ao gosto do cliente, onde podem ser escolhidas cores, materiais, desenhos e formas. Sua casa terá a decoração toda moldada ao seu gosto e estilo. Outra vantagem é que na fase do projeto há a possibilidade de visualizar como ficará cada ambiente e, com isto, fazer alteração, caso seja necessária.

A qualidade e durabilidade é um diferencial muito importante. O material utilizado na confecção dos móveis planejados normalmente é muito superior aos móveis prontos, proporcionando uma durabilidade muito maior que um móvel comprado na loja. Esse tipo de projeto, se feito por profissionais sérios, tem acabamento perfeito e por si só já é uma forma de decoração da casa, integrando-se na arquitetura e fazendo parte do desenho da mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *