Dicas para ajudar a encomendar um armário planejado!

08/11/2018 Móveis planejados
Na hora de comprar um armário planejado sob medida, devem ser levados em conta vários fatores, pois este móvel fará parte da sua casa por um bom tempo. E a escolha acaba tornando-se mais difícil ainda devido à quantidade de opções disponíveis no mercado. Um armário planejado  sob medida não serve somente como item essencial na organização do quarto, mas também como um aliado na decoração do seu cômodo.
Para começar a empreitada da busca pelo armário planejado perfeito para o quarto, é importante focar em necessidades como: qual o tamanho ideal, cor que mais agrada, bem como qual o material de interesse e o quanto deseja investir.

Confira nossas valiosas dicas para ajudar a encomendar um armário planejado sob medida!

encomendar um armário planejado sob medida em Santos

Pré-requisitos

Para facilitar o momento de encomendar um armário planejado, é preciso definir alguns fatores, tais como: o espaço disponível no quarto para colocá-lo, qual é o tamanho ideal do guarda-roupa, a cor que mais se adeque a sua decoração, qual o melhor tipo de porta, quantas prateleiras e/ou gavetas serão utilizadas e qual orçamento disponível para esta encomenda.

Pesquisa em todos os meios disponíveis

como fazer para encomendar um armário planejado
Na hora de encomendar um armário planejado, quanto mais curioso o comprador for, melhor. Isso porque uma importante parte do processo de escolha do guarda-roupa é a pesquisa.
 materiais utilizados na fabricação de móveis são o MDP e o MDF.  

Escolha da matéria-prima

Os principais materiais utilizados na fabricação de móveis são o MDP e o MDF. 
O primeiro é como um painel composto por partículas de madeira aglomeradas, sendo prioritariamente utilizado em peças retas. Já o segundo consiste em um painel feito de fibras de madeira com resina sintética, com utilização principal em móveis com mais detalhes nos acabamentos.  Confira O ESTILO PROVENÇAL PARA AMBIENTES PLANEJADOS

Cores em harmonia

encomendar um armário planejado sob medida!

O armário planejado sob medida deve combinar com o ambiente. Dessa forma, é possível delimitar a procura de modelos que agradem o comprador. O móvel também tem diversas opções de cores para combinar. Armários brancos combinam com cores de tons claros e, quanto aos escuros, combinam com tons terrosos. A harmonia com os outros itens pode ser focada em móveis maiores, como cômodas, penteadeiras e sapateiras.
Aliando praticidade, estilo e planejamento é  possível dar o próximo passo: encomendar um armário planejado ideal. A partir destas sugestões fica mais fácil definir como será o mais novo item de decoração e organização do seu quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *