Móveis planejados sob medida ajudam a otimizar o espaço do novo imóvel

Para quem busca otimizar os espaços mas não quer ficar por fora das últimas tendências quando o assunto é o mobiliário do seu novo imóvel, apostar em móveis planejados sob medida é uma ótima solução. São peças que trazem praticidade ao dia a dia e são projetadas para as necessidades de cada ambiente.

E não pense que somente a cozinha ganha funcionalidade — todos os cômodos podem ser mais bem aproveitados com essa mobília. Além disso, você escolhe cores e materiais de acordo com o seu gosto, ou seja, terá ambientes práticos e personalizados.

Móveis planejados sob medida otimizam o espaço do novo imóvel

Móveis planejados sob medida proporcionam um ambiente mais organizado

Quando há o local certo para guardar cada coisa na nossa casa, o ambiente fica mais agradável. A organização traz bem-estar e ajuda até na hora da limpeza.

Mas como conseguir esse feito em um apartamento pequeno? Com móveis planejados sob medida você aproveita cada cantinho e, certamente, terá espaço para que todos da sua família consigam deixar tudo guardado.

Bonito e em ordem

Dessa maneira, você pode ter um rack com painel na sala, por exemplo, para sua TV e outros equipamentos eletrônicos de forma que os fios fiquem escondidos. Você tem um espaço bonito, funcional e organizado.

No banheiro, um armário planejado sob medida abaixo da pia para guardar cosméticos, toalhas e objetos de uso pessoal pode ser a solução para deixar esse ambiente sempre em ordem, principalmente quando é utilizado por toda a família.  Na lavanderia, um móvel planejado sob medida para guardar produtos e outros objetos de limpeza vai fazer a diferença, trazendo harmonia ao espaço.

Móveis planejados sob medida aliam sofisticação com funcionalidade 

Uma grande vantagem dessa mobília é a qualidade do material, geralmente em MDF ou MDP. Ambos têm boa durabilidade, são resistentes e imitam a aparência da madeira.

Com eles, é possível deixar os espaços da sua casa com um ar mais sofisticado e seguir as tendências de decoração. Os projetos têm um design diferenciado e são personalizados, ou seja, você escolhe a cor, brilho, textura e acabamento, como vidro e laca, em cada peça.

O melhor é que toda a estética dos planejados vem junto com a funcionalidade de cada móvel. Algumas peças podem ter dupla função, como:

  • um guarda-roupa com um espaço para a televisão;
  • uma cama com prateleiras embaixo;
  • uma bancada no quarto das crianças que pode ser utilizada como escrivaninha e para jogar videogame.

As empresas que fazem e instalam essa mobília desenvolvem um projeto para otimizar o espaço dos cômodos sem comprometer a circulação de pessoas e a rotina da casa.

Móveis são feitos sob medida para as necessidades dos moradores

Os móveis planejados são produzidos sob medida e de acordo com o estilo de vida e necessidade dos moradores.

Se alguém tem muitos sapatos, por exemplo, pode priorizar uma parte no guarda-roupa para esse fim ou aproveitar um canto da casa e fazer um armário com prateleiras para guardar esses calçados.

Se a necessidade é ter mais gavetas no guarda-roupas, o projeto vai contemplar isso, reduzindo a área para os cabides.

A mesma ideia vale para a cozinha: é preciso considerar todos os eletrodomésticos e objetos para fazer a distribuição de prateleiras nos armários, fazer nichos, etc.

Por isso, é interessante que você avalie previamente o projeto antes de fechar o negócio. Veja se as ideias apresentadas estão de acordo com suas expectativas e vão atender, de fato, as necessidades de todos os moradores.

Móveis planejados fazem o aproveitamento vertical do espaço

Muitas pessoas acham que as paredes só servem para colocar quadros. Mas saiba que um bom projeto de móveis planejados consegue fazer esse aproveitamento vertical dos espaços sem carregar o ambiente.

Prateleiras, nichos e até pequenos armários podem ser instalados em locais estratégicos, assim você ganha espaço para dispor itens de decoração ou objetos, como livros.

Soluções inteligentes

É possível instalar uma mesinha na cozinha que recolhe e fica presa à parede quando não é utilizada. A mesma ideia vale para uma mesa que sirva como escrivaninha no quarto.

Conseguem transformar um ambiente

Os móveis planejados sob medida resultarão em praticidade, deixando a sua casa organizada, ou seja, os espaços serão otimizados, facilitando o seu dia a dia.

Outro diferencial é o efeito que essa mobília pode dar ao ambiente, principalmente nos pequenos. Você pode ter muitas peças sob medida na sua sala, aproveitando todos os cantinhos, porém ao escolher a cor e acabamento correto, pode dar uma ideia de amplitude ao cômodo.

Para áreas reduzidas, a dica é escolher peças mais neutras e claras. Mas não se preocupe — seu ambiente não ficará monótono. Você pode aplicar cores e estampas em pontos específicos da mobília (como uma porta colorida) ou em objetos, como a luminária na mesa lateral ou almofadas.

Apresentam uma excelente relação custo-benefício

Muita gente nem cogita decorar todo o apartamento com móveis planejados por conta do valor mais elevado desse tipo de mobília. Porém, é preciso considerar a relação custo-benefício.

Certamente, se você comprar os móveis prontos direto da loja pode sair mais em conta, entretanto eles não terão a qualidade daqueles produzidos sob medida. Além disso, será difícil mobiliar cômodos pequenos — ou os ambientes ficarão entulhados ou faltará espaço para os pertences de todos da sua família.

Além disso, quando você tem móveis planejados, caso seja necessário trocar uma peça, é só entrar em contato com a empresa, que ela faz a substituição e você tem o seu móvel como novo.

Caso você resolva fazer os móveis de toda a sua casa ou apartamento sob medida, além de ter uma mobília padronizada, é bem provável que terá um desconto e boas condições de pagamento.

Outra vantagem dessas peças é que as empresas que projetam e produzem os móveis já disponibilizam mão de obra para a montagem. Sonha com um imóvel próprio e com o seu toque pessoal? Invista nos móveis planejados e veja como unir estética, organização e funcionalidade em todos os ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *